A lista é feita pela plataforma de hospedagem Booking, com base no aumento anual de reservas feitas por viajantes brasileiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/m/Lml0eWQ1uFMFHm1XLrFQ/beberibe.jpg)
Praia de Morro Branco, em Beberibe (CE), é apontada como um dos destinos em alta em 2026, segundo a plataforma Booking — Foto: Setur/Governo do Ceará
A praia cearense de Morro Branco, no município de Beberibe, apareceu na lista dos oito destinos do Brasil que serão tendência para os turistas em 2026. A lista é feita pela plataforma de hospedagem Booking, com base no aumento anual de reservas feitas por viajantes brasileiros.
Localizada a cerca de 90 quilômetros da capital, Fortaleza, Morro Branco é um dos locais visitados do litoral cearense ao longo do ano. A praia é lar do Monumento Natural das Falésias de Beberibe, área conhecida por suas dunas e pelo labirinto de falésias, que ficam à beira do mar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
“Suas falésias multicoloridas, esculpidas naturalmente pelo vento e pela chuva, formam o famoso ‘labirinto das falésias’, que permite explorar os diferentes tons de areia”, destaca a Booking.
Morro Branco também é famosa pelo carnaval e pelos desenhos de areia colorida produzidos por artesãos locais dentro de pequenas garrafas.
O município litorâneo de Beberibe faz parte da chamada “rotas das falésias” do Ceará, que inclui outros destinos turísticos mais populares no estado, como praia de Canoa Quebrada, em Aracati.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/8/mAVpZRR2qdsUitoQSGpw/morro-branco-beberibe.jpg)
Areia colorida de Morro Branco, Beberibe — Foto: Acervo Sebrae Ceará
Cidades de seis estados diferentes estão na lista montada pela Booking. Entre elas, Búzios (RJ), Juquehy (SP) e a região da Serra da Canastra (MG). Veja a lista completa aqui.
Segundo a plataforma, os destinos da lista estão entre os 1.000 mais reservados na plataforma, no Brasil, entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de agosto de 2025.
Além do número de reservas, a plataforma fez uma curadoria, levando em conta a distribuição geográfica, para trazer mais diversidade de regiões à lista.
G1 CE








