As passagens para os novos voos de Fortaleza para Paris e Amsterdã começam a ser vendidas no próximo dia 25 de outubro. A primeira operação do Centro de Conexões deverá ocorrer no dia 3 de maio de 2018 para Amsterdã e no dia 4 de maio para Paris.
De acordo com a Air France/KML, os voos para Paris devem custar aproximadamente R$ 978,57, em sua versão mais econômica. Os embarques acontecerão às sextas-feiras e aos domingos. Os voos serão operados pela Joon, nova empresa da Air France. Serão 278 assentos com saída às 19h35 e previsão de chegada para 9h30 do outro dia.
“Eu não tenho dúvida do sucesso da implantação desse projeto pelo potencial geográfico que Fortaleza tem, o Ceará tem. Já falei que quero fazer também do Estado um grande centro de conexões marítimas do Nordeste, tendo a entrada pelo Porto do Pecém, com a parceria de Roterdã. É a cidade que recebe todos os cabos de fibra óptica do Brasil. É o ponto de conexão mais próximo da Europa, estamos perto dos Estados Unidos, da África. Fortaleza tem o segundo maior réveillon do país, tem um povo muito acolhedor, com muita energia. Estamos empolgados e quero colocar tudo que temos à disposição para tornar esse projeto bem sucedido”, disse Camilo Santana, anteriormente.
Escolha por Fortaleza
As empresas Air France, KLM e Gol confirmaram no último dia 25 de setembro, em São Paulo, que a capital cearense foi escolhida para sediar o centro de conexões das companhias no Nordeste.
De acordo com o Grupo Air France-KLM, a escolha de Fortaleza se deu pela proximidade com a Europa e pela posição estratégica em relação às capitais do Norte e do Nordeste. O potencial de desenvolvimento da economia, do turismo e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que deve receber, da alemã Fraport, investimento da ordem de R$ 2 bilhões em modernização e ampliação, também foram apontados como fundamentais para a escolha da cidade.
cnews