Uma obra no condomínio Cidade Jardim II, localizado no Bairro Conjunto José Walter, vai gerar a suspensão do fornecimento de água em bairros da Grande Fortaleza e pode causar baixa pressão em áreas da capital neste sábado (10). (veja abaixo lista de bairros)
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que, das 6h às 18h, será feito um serviço de injetamento de tubulação no sistema de abastecimento no condomínio, a fim de iniciar a distribuição de água no local. Para isso, a construtora solicitou a paralisação da estação de tratamento de água da Cagece. O injetamento de água consiste na interligação de duas redes, de forma a permitir que a distribuição de água pela Cagece seja ofertada ao condomínio. Esse serviço só pode ser realizado com paralisação do sistema.
Veja os os bairros que poderão ter o abastecimento temporariamente interrompido na RMF:
- Conjunto Jereissati
- Luzardo Viana
- Vila das Flores
- Olho D’Água
- Mucunã
- Jari
- Tijuca
- Residencial Maracanaú
- Novo Maranguape
- Outra Banda
- Pajuçara
- Jardim Bandeirante
Os seguintes bairros poderão apresentar ocorrências de baixa vazão:
- Itaperi
- Parangaba
- Planalto Pici
- Vila Velha
- Quintino Cunha
- Jardim Iracema
- Jardim Guanabara
- Farias Brito
- Antônio Bezerra
- Padre Andrade
- Barra do Ceará
- Floresta
- Presidente Kennedy
- Álvaro Weyne
- Cristo Redentor
- Alagadiço
- São Gerardo
- Vila Ellery
- Monte Castelo
- Carlito Pamplona
- Pirambu
- Jacarecanga
- Parquelândia
- Amadeu Furtado
- Parque Araxá
A companhia informa ainda que após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado imediatamente. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio total do sistema deve acontecer até as 8h de domingo (11). Durante a suspensão do abastecimento, a companhia orienta aos moradores que privilegiem o consumo humano e as atividades essenciais.
Para qualquer reclamação ou solicitação, a população pode entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).