Morreu na manhã desta quarta-feira (12) a travesti Hérica Izidório, que estava internada desde o dia 12 de fevereiro após ter sido espancada por criminosos em uma avenida em Fortaleza. A vítima estava internada no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) com quadro de traumatismo craniano.
O caso de agressão à Hérica ocorreu pouco dias antes de caso semelhante com a travesti Dandara dos Santos, espancada, apedrejada e morta a tiros.
Segundo um amiga de Hérica, que preferiu não se identificar, a travesti teve a morte confirmada às 7h desta quarta. O quadro clínico da travesti se agravou ao longo da semana. Hérica teve uma parada cardíaca durante a madrugada e faleceu.
A amiga da vítima informou que a família aguarda a liberação do Instituto Médico Legal (IML) para realizar o enterro. O velório ocorrerá nesta tarde Igreja Nossa Senhora da Salete, no Bairro Bela Vista.
A família de Hérica reclama que, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre os autores da agressão.
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o andamento das investigações, mas, até esta publicação, não recebeu o retorno.
G1