A Prefeitura de Fortaleza autorizou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) a contratar temporariamente 33 profissionais, com salários que variam de R$ 2.238 a R$ 9.417. A data da seleção e os requisitos para concorrer às vagas serão divulgados posteriormente em edital.
O decreto que autorizou a seleção foi publicado no Diário Oficial do Município número 15.946, de segunda-feira (30). O documento aponta que a contratação dos profissionais é necessária contribuir para a atualização do Plano Diretor Participativo de Fortaleza e atividades complementares.
Foi autorizada a contratação de 3 arquitetos, 2 advogados, 5 geógrafos, 2 biólogos, 1 engenheiro ambiental, 1 engenheiro de pesca, 1 geólogo, 1 economista, 1 sociólogo, 1 analista de sistemas e um desenhista cadista. Serão abertas também 6 vagas de analista de projetos, 3 analista técnico, 1 coordenador de projeto, 2 técnico de geoprocessamento e um técnico em permacultura.
Os profissionais irão atuar na execução de projetos do Programa Fortaleza Cidade Sustentável, por meio da realização de ações nas áreas da Bacia da Vertente Marítima e do Parque Raquel de Queiroz.
A Seuma e a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) determinarão, posteriormente, as normas para inscrição e seleção dos interessados. As contratações serão feitas mediante seleção pública simplificada.
G1