O registro de uma foto, de um vídeo, saber que horas o ônibus passa pelo seu ponto, ou outro tipo de informação, é mais fácil acessando a internet. Porém, nem sempre se tem pacote de dados no smartphone para realizar essas consultas. Por isso Wifi, ainda mais de graça, sempre é bem-vindo. Em Fortaleza, existem vários pontos que ajudam nesse quesito, disponibilizando internet gratuita.
Na Capital, os locais que existem a internet pública são em terminais de ônibus, praças, mercados, pontos turísticos, paradas de ônibus, Cucas e também em algumas Areninhas.
Veja os locais:
Praças: Estação, Passeio Público, Parque das Crianças, Coração de Jesus, José de Alencar, Ferreira e Murilo Borges (BNB).
Terminais: Papicu, Parangaba, Siqueira, Messejana, Antonio Bezerra, Conjunto Ceará e Lagoa.
Areninhas: Campo do América, Thauzer Parante e Pirambu.
Pontos turísticos: Beco da Poeira, Cogect, Centro de pequenos negócios, Estátua de Iracema e Praia de Iracema.
Cucas: Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu.
11 estações do BRTs (corredor exclusivo de ônibus do Antonio Bezerra e no Centro).
Saiba como se cadastrar:
É necessário acessar a rede “FORTALEZA_WiFi” para começar o cadastro. Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página na qual é preciso preencher dados e criar uma senha. Mas, para ter acesso imediato, é preciso estar com outro aparelho ligado à outra conexão. Pois é necessário ativar um link direcionado pelo sistema de cadastro da Prefeitura para o e-mail do usuário.
Quando realizar o login, o usuário já está apto a utilizar a internet que não tem senha. Com o cadastro, cada vez que chegar a um dos pontos que possuem a internet gratuita e realizar o login, automaticamente a internet está no celular cadastrado.
Tribuna do Ceará