Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Primeira farmácia da Prefeitura será instalada no terminal do Antônio Bezerra, afirma Roberto Cláudio

0

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou que a primeira farmácia da Prefeitura nos terminais de ônibus será instalada no Antônio Bezerra no final de julho.

Ele falou sobre novas obras, integração entre transportes públicos, novos Cucas, cinemas nos terminais de ônibus e fiscalização ao Uber e aos feirantes da Rua José Avelino. O chefe do Executivo municipal concedeu entrevista nesta terça-feira (4) à rádio Tribuna BandNews FM.

A inauguração de pontos de distribuição de medicamentos nos sete terminais de ônibus foi anunciada no começo do ano como parte de uma nova dinâmica de distribuição. O prefeito afirmou que, no fim de julho, deve inaugurar a primeira farmácia no terminal do Antônio Bezerra. A inauguração dos outros equipamentos será feita a cada mês seguinte.

Ele também ressaltou que, até o final de agosto, quer garantir o estoque de todos os 84 medicamentos necessários nos postos de saúde da rede pública.

Novos Cucas
O gestor também afirmou que o processo de licitação para a construção de três novos Cucas na Capital começará no segundo semestre de 2017.

Serão licitados em 2017 os Cucas dos bairros José Walter e Pici. Ambos serão estruturados nos antigos Centros Sociais Urbanos (CSU). Em 2018, será licitado o terceiro equipamento, no Bairro Vicente Pinzón, onde atualmente funciona um Caic.

Ampliação
Questionado sobre a ampliação da Avenida Sargento Hermínio, Roberto Cláudio disse que a Prefeitura tem estudado uma ação para resolver problemas de trânsito na área. Ou será concluída a ampliação ou instalado um binário até o final de seu mandato.

IJF 2
O prefeito também reafirmou que a meta da Prefeitura é colocar a ampliação do Instituto José Frota (IJF 2) para funcionar até o segundo semestre de 2018.

Integração ônibus-metrô
Respondendo a ouvinte da rádio, Roberto Cláudio afirmou que aguarda o Governo do Estado concluir a implantação da bilhetagem eletrônica do metrô para fazer a integração. O objetivo é que o Bilhete Único integre cinco modais: bicicletas, ônibus, vans, metrô e VLT.

Cinema
Roberto Cláudio também anunciou um projeto que deve instalar salas de cinema nos sete terminais de ônibus da Capital: Siqueira, Messejana, Lagoa, Papicu, Antônio Bezerra, Parangaba e Messejana. A meta é que as salas exibam produções locais de cinema. O projeto é para 2018.

José Avelino
Roberto Cláudio negou que haja feirantes instalando barracas nas ruas da chamada “Feira do Chão”, na rua José Avelino. Segundo o prefeito, há videomonitoramento do local e acompanhamento da Guarda Municipal para evitar que haja ocupação irregular do espaço.

O projeto da Prefeitura é garantir que os donos de galpões se regularizem e, após a reforma da região, tornar a José Avelino uma área requalificada como um novo corredor da moda e do design.

“As feiras do chão, com barracas ocupando espaços públicos, não existem mais, a ideia é permanecer dessa maneira”, afirmou.

Fiscalização
Outra ação reforçada pelo gestor foi a fiscalização ao transporte privado de passageiros. Ele disse que, enquanto não houver legislação federal, a Prefeitura continuará controlando a atuação de aplicativos como o Uber.

Roberto Cláudio frisou que o número de apreensões triplicou nos últimos 12 meses em Fortaleza.

Tribuna do Ceará

Compartilhe

Deixe um comentário