O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado André Costa, afirmou nesta sexta-feira (5), que as polícias Civil e Militar realizarão operações conjuntas com guardas municipais e agentes da Prefeitura de Fortaleza para combater a poluição sonora na cidade. As ações serão intensificadas nas sextas-feiras, sábados e domingos, principalmente contra o uso proibido de paredões de som.
Na quinta-feira (4), o titular da SSPDS se reuniu com a Agência de Fiscalização da Prefeitura de Fortaleza (Agefis) para definir as ações. Segundo o secretário, ocorrências relacionadas à perturbação do sossego alheio, como som alto, correspondem a 60% das denúncias feitas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) durante os finais de semana. São cerca de 1.500 ligações denunciando esse tipo de prática.
O secretário pontuou que, além das fiscalizações diárias, também serão realizadas grandes operações com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Criminal, Guarda Municipal e Agefis.
“Esperamos assim, além de tranquilizar a população, ocupar menos as viaturas com esses problemas e focar mais em crimes graves, como assaltos, lesões e homicídios. Vamos assim organizar e moralizar essa situação, acabar com esses paredões e fechar locais usados para consumo de drogas. Enfim, proporcionar mais tranquilidade à população. E buscar formar essas parcerias na Região Metropolitana e no interior”, afirmou o secretário.
G1