Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pérola Faria fala sobre mudanças no físico após cortar carne das refeições

0

Pérola Faria, 26 anos, é conhecida desde a infância pelo trabalhos na TV. A atriz tem chamado a atenção pelo físico em excelente forma e ela conversou com QUEM sobre a mudança em seus hábitos alimentares.

“Procurei uma nutricionista e parei com a carne de uma vez. Tirei carne vermelha, peixe e frango. Minha mãe até falou para eu ir gradualmente, mas quis cortar de uma vez. Passei a ter uma alimentação com a mais lentilha, grão de bico… Percebi muita diferença na digestão”, diz Pérola. A atriz ficou famosa ainda na infância ao atuar na novela Páginas da Vida (2006), quando interpretou Gisele, uma jovem que sofria de bulimia.

QUEM: Você é famosa desde a infância e seu físico sempre se manteve sequinho. Tem cuidados com a boa forma?
PÉROLA FARIA:
Sempre gostei de malhar, fazer exercícios… Comecei a meditar em 2012. Depois que comecei a meditar, entrei em uma vibe de encontrar a paz interior. Hoje também pratico ioga. A ioga me trouxe uma força interior para que eu buscasse novos hábitos.

QUEM: Que hábitos?
P.F.:
Hábitos mais saudáveis. Como bem, cortei a carne. Tenho uma alimentação rica em nutrientes. Procurei uma nutricionista e parei com a carne de uma vez. Tirei carne vermelha, peixe e frango. Minha mãe até falou para eu ir gradualmente, mas quis cortar de uma vez. Passei a ter uma alimentação com a mais lentilha, grão de bico… Percebi muita diferença na digestão depois que cortei a carne das minhas refeições.

Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)

QUEM: Foi uma decisão difícil?
P.F.:
Sempre convivi com amigos que não consumiam carne. Admirava e pensava que um dia também seguiria esse caminho. Em casa somos todos bem ligados à natureza. Meus pais têm uma casa no meio do mato. Cresci com a consciência da importância da preservação da natureza. Meus pais sempre me levaram para a região da serra e gosto do contato com o verde.

QUEM: Em Páginas da Vida, sua primeira novela, você interpretava uma adolescente com distúrbio alimentar e você ainda é lembrada pelo papel. Há atores que não gostam de ficar marcados por personagem. Isso te incomoda?
P.F.:
Não, de jeito nenhum. A personagem foi um presente na minha carreira e guardo com carinho. O Maneco [Manoel Carlos, autor] que fez a personagem. Era um papel com uma mensagem para passar. Era um problema que existia na sociedade mais até do que sabíamos. Muitas pessoas passaram a ter mais atenção depois que este disúrbio foi mostrado na novela. A novela debateu uma questão social.

Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)

QUEM: Depois de participar de tramas que retratam nosso cotidiano, você entrou para outro universo e está no ar em O Rico e Lázaro, da Record. Como é atuar em tramas bíblicas?
P.F.:
Estou adorando fazer. É a minha segunda novela bíblica e faço um personagem é bem diferentes. Quando fiz Os Dez Mandamentos, a personagem era submissa. Neste trabalho, ela não acredita no Deus dos hebreus. O comportamento e os trejeitos são diferentes para cada personagem. Até a forma de falar é diferente.

QUEM: Além da carreira de atriz, você cursa a faculdade de jornalismo. Dá conta de cnciliar tudo?
P.F.:
Estou no oitavo período. É puxado, não vou enganar. Mas, quando ficava de férias, tinha saudade de ter aulas. Por isso, quis fazer uma faculdade. Quero muito concluir o curso.

QUEM: Você está solteira e raramente é vista nas baladas cariocas. O que curte fazer no seu tempo livre?
P.F.:
Gosto muito de ficar casa. Sou caseira. Estou amando ver documentários na Netflix.

Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)
Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)
Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)
Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki)
Compartilhe

Deixe um comentário