Com o título “A Nova Política e os Velhos Costumes”, eis artigo do vereador Odécio Carneiro, vice-líder do Solidariedade na Câmara Municipal de Fortaleza. Em seu texto, um pouco de frustração com o cenário atual do País e com certas lideranças. Confira:
O País assiste estarrecido ao desenrolar das investigações no âmbito de várias operações levadas às ruas pela Polícia Federal, das quais se evidencia a denominada Operação Lava Jato, que já se tornou uma marca da busca por Justiça, envolvendo vários órgãos como Ministério Público, Polícia Federal, Justiça, Receita, dentre outros.
Nesse sentido, a sociedade tem se deparado com os desmandos produzidos pela classe política, tanto na chamada “Velha Política”, como também na propalada “Nova Política”.
Ao vermos nomes que já foram reconhecidos pela luta e postura em defesa da sociedade, expoentes da denominada “Nova Política” enlameados pelas citações de delatores, como por exemplo, a ex-senadora Marina Silva, ficamos até com sentimento de frustração, percebendo que também os representantes da “Nova Política” estavam praticando, de forma camuflada, os mesmos velhos costumes da “Velha Política”.
Não adianta novos rótulos, novos nomes e até novos partidos se não forem adotados, sem hipocrisia, novos costumes, novos modos de se exercitar a política em seu sentido mais correto e transparente possível.
Não existe “Nova Política” com a prática de velhos costumes. Não cabe no conceito técnico-científico da política a troca de favores, as campanhas milionárias bancadas por “dinheiro sujo”, cabides de emprego, as gastanças já típicas das casas legislativas, os carrões, o empreguismo bancado com o suado dinheiro do povo brasileiro e até a velha história de partidos que se dizem financiados por “vaquinhas” e rifas.
NÃO! Isso tudo é coisa da denominada e famigerada “Velha Política”. Isso a gente já viu muito em nosso país e já sabe como termina.
Que o diga a já popular Operação Lava Jato!
Odécio Carneiro.
gabineteodeciocarneiro@gmail.com,
Policial federal, vereador em Fortaleza (SD, integra as Comissões de Segurança e de Defesa do Consumidor e é o vice-líder do Solidariedade na Câmara Municipal.