Daniel cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola de Tempo Integral Prisco Bezerra e fica na unidade das 7h20 às 17h todos os dias
O avô paterno que todos os dias deixa o estudante Daniel Barros Lopes, de 14 anos, na escola, em Fortaleza, não teve a oportunidade de “concluir os estudos”. A mãe de Daniel, conseguiu “o feito” já adulta – com mais de 40 anos finalizou um curso técnico superior. Daniel, morador do Conjunto Ceará e estudante da rede pública municipal tem tido chances diferentes. Da família recebe inúmeros incentivos.
Estímulos revertidos em conquistas que, aos poucos, comprovam que a educação é motor de melhoria no percurso. Aos 14 anos, Daniel cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e fica na escola das 7h20 às 17h. A unidade, ETI Prisco Bezerra, é de tempo integral. Em 2021, o estudante saiu da rede particular e migrou para a pública.
TERRA DE SABIDOS
No primeiro ano na nova escola Daniel alcançou uma marca positiva e representativa: foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Eu já tinha participado da OBA no antigo colégio, só que eu não me saí bem. Mas agora tomei gosto de participar”, explica.
DIÁRIO DO NORDESTE