Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Medalha de ouro aos 14 anos, aluno de Fortaleza tem afinidade com fórmulas e questões científicas

0

Daniel cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola de Tempo Integral Prisco Bezerra e fica na unidade das 7h20 às 17h todos os dias

O avô paterno que todos os dias deixa o estudante Daniel Barros Lopes, de 14 anos, na escola, em Fortaleza, não teve a oportunidade de “concluir os estudos”. A mãe de Daniel, conseguiu “o feito” já adulta – com mais de 40 anos finalizou um curso técnico superior. Daniel, morador do Conjunto Ceará e estudante da rede pública municipal tem tido chances diferentes. Da família recebe inúmeros incentivos.

 

 

Estímulos revertidos em conquistas que, aos poucos, comprovam que a educação é motor de melhoria no percurso. Aos 14 anos, Daniel cursa o 9º ano do Ensino Fundamental e fica na escola das 7h20 às 17h. A unidade, ETI Prisco Bezerra, é de tempo integral. Em 2021, o estudante saiu da rede particular e migrou para a pública.

 

 

No primeiro ano na nova escola Daniel alcançou uma marca positiva e representativa: foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Eu já tinha participado da OBA no antigo colégio, só que eu não me saí bem. Mas agora tomei gosto de participar”, explica.

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário