“Adeus, meu amigo! Outro grande artista nos deixa! Será que 2016 pode dar o fora já?”. Foi o que Madonna escreveu no Instagram e no Twitter depois de saber da morte do cantor britânico, de 53 anos. O tuíte foi publicado junto com um vídeo em que Madonna apresentava George Michael durante uma premiação.
Elton John também postou uma foto sua com Michael e escreveu: “Estou em choque profundo, perdi um amigo amado – a alma mais gentil e generosa, um artista brilhante”.
Michael subiu à fama nos anos 1980 com a banda Wham! Vendeu mais de 100 milhões de álbuns em sua carreira, e ganhou dois grammies e três prêmios britânicos. Referindo-se a ele por seu apelido “Yog” (Yours Only George), Andrew Ridgeley, outro integrante do Wham!, disse que estava “com o coração partido” pela morte de Michael.
Muitas reações se referiram à avalanche de mortes no mundo da música em 2016, começando com David Bowie em janeiro. Os cantores Prince e Leonard Cohen também morreram neste ano e o guitarrista britânico Rick Parfitt faleceu no sábado em um hospital da Espanha.
“2016 – perdemos outra alma talentosa. Todo nosso amor e solidariedade à família de George Michael”, disse em sua conta oficial do Twitter a banda Duran Duran, contemporânea do Wham! nos anos 1980.
A Spandau Ballet, banda britânica que se formou no final de 1970, escreveu: “Estamos muito tristes com a morte de nosso querido amigo George Michael, um artista brilhante e grande compositor”.