Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Litoral Norte e de Fortaleza recebem maiores chuvas nesta terça-feira

0

O Litoral Norte e o de Fortaleza receberam as maiores chuvas desta terça-feira (28), segundo dados divulgados pela  Fundação Cearense  de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, entre 7h de segunda-feira (27) até 7h desta terça-feira (28), choveu e todos os municípios do Litoral Norte e no Litoral de Fortaleza. Em todo o Ceará  choveu em  55 cidades.

No Litoral Norte, a maior chuva foi registrada na cidade de Martinópole com 25 milímetros. Choveu também nos municípios de Meruoca (21.2 milímetros); Chaval (18.0 mm); Massapê (16.0 mm); Sobral (15.6 mm) e Morrinhos ( 15.0 mm).

Já no Litoral de Fortaleza a maior precipitação ocorreu em Aquiraz com 65.0 milímetros. Houve boas precipitações nas cidades de Itaitinga
(40.0 mm); Fortaleza (37.0 mm) e Beberibe (35.0 mm).

Chuvas e raios
Em sessenta e oito municípios do Ceará deverão ocorrer, nos próximos três dias, precipitações de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

O alerta é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em relação a cidades do litoral oeste e Região Norte do estado.  Em março, o nível de chuvas no estado (203.7 mm) já superou a média histórica do período (203.4 mm), segundo a Fundação Cearense de meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o Inpe, na terça (28) e quarta-feira (29), a probabilidade de chover em Fortaleza é baixa, de 5% e 7%, respectivamente. Na quinta (30) e sexta-feira, as chances de chuvas sobem para 30% e 20% na capital cearense.  Já  no fim de semana, o Inpe prevê 80% de probabilidade de chuvas no sábado (31) e domingo (1º). Nesses dias, o Instituto prevê chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia

G1

Compartilhe

Deixe um comentário