Estão abertas até o próximo dia 19 as incrições para o processo seletivo do Projeto “Anjos da Adoção”. De acordo com o juiz Manoel Clistenes de Façanha, coordenador das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza serão 30 vagas para a função de “agente de proteção voluntário”, que serão responsáveis pela fiscalização de hospitais, maternidades e demais unidades de atendimento a crianças e gestantes.
O foco é no acolhimento, atendimento inicial e atenção a mães e crianças em situação de vulnerabilidade social ou com vínculos fragilizados. A realização é do Juizado da Infância e da Juventude de Fortaleza, da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e do Departamento de Agentes de Proteção.
As inscrições podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h, na sala do Departamento de Agentes de Proteção, situada no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, bem como das 8h às 17h, todos os dias (incluindo sábados e domingos), no núcleo de atendimento no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, no Bairro de Fátima.
O interessado deve ser das áreas de Enfermagem, Psicologia ou Serviço Social – sejam profissionais, aposentados, estudantes ou mesmo agentes de proteção que ainda não atuam no projeto. Além disso, o candidato precisa ser maior de 21 anos e ter disponibilidade para servir, sem ônus para o Estado, em horário fixo de até oito horas de serviço por semana, entre outras exigências também enumeradas no documento.
Informações
Departamento de Agentes de Proteção (Fórum Clóvis Beviláqua), das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira: (85) 3492.8165.
Núcleo de atendimento localizado no Terminal Rodoviário Eng. João Thomé, das 8h às 17h, todos os dias (incluindo sábados e domingos): (85) 3256-5786 (ramal 205).
G1