Um condenado por assaltos no Ceará que utiliza tornozeleira eletrônica burlou o equipamento para seguir cometendo crimes. Ele foi preso novamente nesta segunda-feira (5) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, com papel alumínio sobre a tornozeleira, o que impede a transmissão da localização do suspeito à Secretaria da Justiça, órgão responsável pelo monitoramento dos presos.
Segundo o delegado Barbosa Filho, Francisco Valdecir Mouro foi flagrado dando apoio a três assaltantes na noite desta segunda-feira na capital cearense.
“Eles assaltaram um senhor de 80 e poucos anos. Eram dois homens e uma mulher que levaram os pertences desse senhor. Esse aqui [Francisco Valdecir] estava dando apoio aos três indivíduos que adentraram na casa do ancião”, diz o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a cobertura da tornozeleira com o papel alumínio impede que as autoridades determinem a localização do suspeito. De acordo com a Secretaria da Justiça, a pasta já havia detectado a interrupção do sinal no equipamento de Francisco Valdecir e vai “adotar as medidas cabíveis”.
Ainda de acordo com o delegado, Francisco Valdecir Mouro foi preso em um veículo de placa vermelha, normalmente usada por taxistas. Os policiais vão investigar se o carro é roubado e se o condenado participou do crime.
G1