A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou nesta sexta-feira (31) o resultado final das propostas aprovadas pelo Inovafit Fase 2, destinado a fomentar projetos inovadores no Estado.
Com 22 empresas selecionadas, a abrangência do conjunto das pesquisas é ampla e envolve áreas como Biotecnologia, Medicina, Nutrição, Educação, Design e Tecnologia da Informação, entre outras. Vinte e duas empresas cearenses foram selecionadas
O edital conta com uma verba de aproximadamente R$ 6 milhões. As empresas receberão valores específicos, definidos de acordo com a demanda de cada uma e limitados ao máximo de R$ 360 mil por projeto, contando-se ainda com um mínimo de 10% de contrapartida da própria empresa. O prazo para a execução do projeto e apresentação do resultado final é de até dois anos.
Empresas selecionadas
3V3 Tecnologia, Avicena Software e Serviços, Bioclone Produção de Mudas, Cândido Couto ME, E-Descarte Importação e Exportação de Metais, Gênio Azul Educação Tecnológica, Genpharma Consultoria Farmacêutica e Genética, Hexa Soluções Tecnológicas, JRQL Publicidade, Juliana Soares Toledo ME, Lá de Casa Fabricação de Derivados de Leite, MRG Tecnologia, Nuteral Indústia de Formulações Nutricionais, Plasterit Indústria e Comércio de Material de Construção, QNQ Indústria de Produtos Químicos, Rav Soluções Tecnológicas, Reis Consultoria e Assessoria, Táquion Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores, Valente Studio de Pesquisa e Jogos, Viasoluti – Soluções em Tecnologia da Informação, Walber Nunes Vasconcelos ME e Wu Indústria e Comércio de Cosméticos.
G1