31/01/2017 13h13 – Atualizado em 31/01/2017 15h23
Fortaleza registra maior chuva do ano; choveu 70.4 mm, diz Funceme
De acordo com a Funceme choveu 70,4 milímetros na manhã desta terça.
Chuva provocou alagamentos e derrubou árvores.
Pontos de alagamento foram registrados na Rua Raimundo Cunha, no Bairro Vila Velha; na Rua Marcílio Dias, no Bairro Pirambu; no cruzamento da Rua Padre Mororó com Avenida Duque de Caxias e na Avenida Imperador, no Centro da capital, entre ourtos locais. O trecho da Avenida Heráclito Graça entre as a ruas Barão de Aracati e João Cordeiro ficou tomado de lama e água. O trecho, que recebeu obra de drenagem, o trânsito no local ficou congestionado.
Por causa das chuvas e dos ventos, uma árvore localizada na Rua Manuel Nunes, no Bairro Antônio Bezerra, caiu na via. Ninguém ficou ferido.
Outro ponto de alagamento que gerou congestionamentos foi o trecho entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.
Semáforos
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que oito semáforos tiveram problemas, entre eles, o equipamento da Rua Nunes Valente com Avenida Santos Dumont, no Bairro Aldeota.
Motoristas também relataram que semáforos na Rua Bento Albuquerque, no Bairro Cocó, e na Rua Ararius com Avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema, ficaram apagados.
A Defesa Civil de Fortaleza informou que, até 9h50, não registrou ocorrências.
Possibilidade de chuvas
Ao longo desta terça-feira, a previsão da Funceme é de céu entre nublado e parcialmente nublado com chuvas em todo o estado, no decorrer do dia.
Já na quarta-feira (1º), quando começa a quadra chuvosa, deverá ocorrer nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará ao longo do dia.
Na quinta-feira (2), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.
Chuvas em 41 cidades
O Ceará registrou chuvas em 41 municípios nesta terça-feira (31) em todo o estado. A maior precipitação foi em Nova Olinda, na Região do Cariri, com 42,0 milímetros.
Cruzamento das ruas Pedro I com Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza (Foto: Vinicius Nogueira/Arquivo Pessoal)