De acordo com o delegado Renê Andrade, titular do 5º Distrito Policial, a mulher procurava servidores que tinham dinheiro para receber como gratificação por tempo de serviço (anuênios). Ela dizia que as pessoas tinham valores mais altos para receber e cobrava honorários para dar entrada nos pedidos na Justiça. Os servidores pagavam pelos falsos honorários e eram enganados.
Uma das possíveis vítimas suspeitou da falsa advogada e denunciou o caso à Polícia Civil. Os policiais realizaram o flagrante no momento em que a mulher iria receber cerca de R$ 2 mil por um falso serviço jurídico.
O delegado Renê Andrade informou que diversas vítimas compareceram ao 5º Distrito Policial para registrar boletins de ocorrência após a prisão da falsa advogada. Dentre as vítimas, estão aposentados, funcionários públicos e pessoas que haviam passado em concurso público, mas não chegaram a tomar posse.
A mulher foi conduzida para a delegacia no Bairro Parangaba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ela foi autuada pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão de advocacia.
O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort) informou que está acompanhando o processo e disse que as vítimas não deverão ficar no prejuízo.