O diretor-presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, realizou na noite de terça-feira (14), uma apresentação sobre o Porto do Pecém e o Memorando de Entendimento que deverá ser assinado próxima semana, na Holanda, entre o Estado do Ceará, pelo Governador Camilo Santana, e o Porto de Roterdã, para a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Ceara – Fiec.
O evento, que aconteceu na sede da federação, foi um convite do presidente da Fiec, Beto Studart, para atualizar os empresários do Estado sobre este novo momento que o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP se prepara para viver.
Em sua apresentação, Serpa ressaltou o interesse do Porto de Roterdã em ajudar a explorar o potencial que o CIPP apresenta. “De acordo com os estudos que eles fizeram e apresentaram, o Ceará possui toda a estrutura necessária para o desenvolvimento e crescimento”, declara. Segundo Danilo, entre as principais estratégias está o início de um trabalho integrado entre o Porto do Pecém, Zona de Processamento de Exportação (ZPE/CE) e a área industrial.
Próxima semana, uma comitiva de representantes de Estado e empresários cearenses, embarca para mais essa missão em busca do desenvolvimento do Ceará. Entre os participantes, está o Governador do Estado, Camilo Santana, o secretario de infraestrutura do Estado, Lúcio Gomes, e o diretor-presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.
Foto: J.Sobrinho
Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Contato: (85) 3372.1500