Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Delúbio Soares é condenado a cinco anos de prisão

0

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e o dono do jornal Diário do Grande ABC, Ronan Maria Pinto a cinco anos de prisão. Os dois foram condenados por lavagem de dinheiro em um processo da Operação Lava Jato. As penas deverão ser cumpridas em regime inicial fechado.

Delúbio ainda responde a uma mais ação penal pela Operação Lava Jato. Além do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e do empresário, outros dois empresários foram condenados. São eles: Luiz Carlos Casante (4 anos de reclusão) e Enivaldo Quadrado (5 anos de reclusão).

A ação é desdobramento de outro processo da Lava Jato, responsável pela condenação do pecuarista José Carlos Bumlai. A investigação aponta para um esquema de lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, Ronan teria comprado o jornal com R$ 6 milhões que recebeu de  Bumlai por meio de um empréstimo fraudulento no Banco Schahin.

A quantia seria parte de um montante de R$ 12 milhões, solicitado pelo pecuarista em 2004. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Bumlai disse que o dinheiro foi destinado ao PT.

CNEWS

Compartilhe

Deixe um comentário