Peça-chave da reação da Bélgica na vitória por 3 a 2 sobre o Japão, nesta segunda-feira, em Rostov, o meia Kevin De Bruyne reconheceu que a seleção passou por momentos difíceis em campo – principalmente quando se viu em desvantagem de dois gols.
Ao longo do segundo tempo, porém, o time mostrou sua força e conseguiu a virada com gols de Vertonghen, Fellaini e Chadli. Para De Bruyne, a Bélgica poderia ter feito até mais.
– Não acho que tenha havido dúvidas na equipe. Se você leva 2 a 0, precisa reagir. Restavam 30 minutos, é muito tempo. Marcamos três vezes, mas poderiam ter sido quatro ou cinco. Quando você vive momentos difíceis, precisa fazer de tudo para melhorar, e foi o que fizemos. Agora vamos para o próximo jogo – destacou o meia.
Nós sabemos o que acontece em campo. Às vezes, você vive momentos difíceis e precisa jogar a partida até o fim. Somos experientes, deveríamos ficar tranquilos e ser pacientes. No primeiro tempo, não fizemos gols, mas no segundo, depois do 2 a 0, fizemos nosso trabalho – completou.
O próximo jogo citado por De Bruyne é contra o Brasil, sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Nas redes sociais, o belga comemorou a vitória com a mensagem: “Mais três jogos”.