Dos 31 trechos marítimos mais procurados em Fortaleza, apenas 11 estão adequados para banho. As informações constam no novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (18).
Neste fim de semana. quatro praias estão em condição favorável para a natação e o lazer na zona Leste, cinco na zona Centro e outras duas na Oeste. Regularmente, a Semace realiza a análise a partir de amostras de água colhidas às segundas-feiras, em 31 trechos da orla da capital.
De acordo superintendência, durante a quadra de chuvas mais frequentes e intensas, de fevereiro a maio, o lixo destinado de forma ou em locais impróprios são levados pelas galerias pluviais. Esgotos clandestinos também contribuem negativamente para a balneabilidade na cidade.
Também foi divulgado nesta sexta o boletim da balneabilidade das praias dos litorais Leste e Oeste cearense. Apenas a praia de Camocim aparece como inapropriada para o banho. Na Região Metropolitana Taíba e Paracuru aparecem como não recomendadas.
G1