Mercado do aço: “o aço é o material para o próximo século”
Uma boa notícia para o setor do aço. O líder do departamento de Matérias-Primas da Worldsteel, o turco Baris Çiftçi, afirmou que o “aço é o material para o próximo século”. Ele foi um dos palestrantes mais esperado do Congresso Aço Brasil, que foi realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
“O processo de industrialização depende de um movimento progressivo de migração do baixo valor para o alto valor agregado. Por isso, os governos devem apoiar a inovação, a educação técnica e as trocas rápidas de informação entre os países; melhorando o ambiente de negócios, tornando-o mais democrático”, reforçou Baris, que apresentou sua visão do setor, enquanto engenheiro especializado em Economia.
Destacou ainda que as economias desenvolvidas já estão liderando o processo de adoção de medidas ambientais e criação de regulações mais rígidas. Para ele, isso confirma o potencial futuro para o mercado do aço.
Quem é Baris Bekir Ciftci
Especializado nos mercados da Turquia, Baris realiza análises diárias de estatísticas da indústria siderúrgica, correlacionando com os dados econômicos mundiais; traçando as implicações para o setor. É responsável por monitorar o desenvolvimento do setor automotivo, de sucata e de ferro reduzidos.
Baris Ciftci tem título de Bacharel em Ciências de Engenharia Industrial pela Universidade Técnica do Oriente Médio, na Turquia, e um Ph.D. Licenciado em Economia pela Universidade de Tilburg na Holanda. Ele é cidadão da República da Turquia e atualmente mora em Bruxelas.
CSPECÉM