Depois de uma grande largada, em que superou o companheiro de equipe Daniel Ricciardo ao realizar ultrapassagem ousada na curva 1, Verstappen bem que tentou repetir o feito de Sepang, quando superou Hamilton logo no começo para vencer a prova. Entretanto, desta vez não foi possível fazer frente à Mercedes, e o holandês recebeu a quadriculada em segundo, o terceiro pódio dele no ano. Já o australiano da RBR #3 foi o terceiro, com Bottas em quarto e Kimi Raikkonen em quinto. Na disputa particular entre a dupla da Force India, melhor para Esteban Ocon, que terminou em sexto, logo à frente de Sergio Pérez. Kevin Magnussen (8º) e Romain Grosjean (9º) da Haas se uniram a Felipe Massa (10º) da Williams para fechar os dez primeiros.
Classificação final do GP do Japão
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Austin, com o GP dos EUA. O primeiro treino livre será no dia 20 de outubro às 13h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2. A prova será realizada no domingo, 22 de outubro, às 17h, com transmissão ao vivo do SporTV2 e tempo real do GloboEsporte.com.
O pódio
O que disseram?
HAMILTON: “Eu só poderia ter sonhado em ter uma diferença tão grande na tabela. Devo tudo ao time. Eles são meticulosos.”
VERSTAPPEN: “Foi um grande dia de novo. Eu realmente amo esta pista. Tivemos um ótimo ritmo – mas estava bem difícil de ultrapassar. Tentei de tudo.”
RICCIARDO: “É o meu primeiro pódio aqui. Era meu objetivo neste final de semana, conseguir o pódio em Suzuka, então isto é incrível.”
VETTEL: “Ser crítico é parte do nosso trabalho, mas tenho que protegê-los (a equipe). Nós iremos com o pé embaixo nas próximas quatro corridas.”
O que você precisa saber sobre o GP do Japão?
Lewis Hamilton:
. 8ª vitória em 2017
. 21ª corrida seguida nos pontos
. 59 pontos de diferença na liderança do campeona
Globo Esporte