Um candidato a vereador do município de São Gonçalo do Amarante foi morto a tiros em uma estrada do município de Brejo Santo, a cerca de 510 km de Fortaleza. Luís César Santiago da Silva, conhecido como “Cabeça do Povo” ou “Cabeça do Sindicato”, tinha 39 anos e era líder sindical. O fato ocorreu na manhã deste sábado (15).
Segundo a Polícia Civil de Brejo Santo, Luís César passava pela estrada em um carro quando foi abordado e alvejado. Ele estava acompanhado, no entanto a segunda pessoa ficou ferida, mas foi socorrida com vida.
Conforme Luzinaldo Alves, delegado responsável pela Delegacia Regional de Brejo Santo, a polícia já iniciou diligências em busca dos autores do homicídio, mas ninguém foi preso até o momento. Testemunhas afirmaram que os criminosos estavam em um carro preto, mas não conseguiram identificar o modelo do veículo.
Luís era membro do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sintepav-CE). Em 2016, ele se candidatou a vereador pelo município de São Gonçalo do Amarante, mas não se elegeu.
CNEWS