Pelo quarto mês seguido, o Brasil registrou a abertura de novos postos de trabalho formal. Em julho, foram criadas 35,9 mil novas vagas com carteira assinada. Com esse resultado, o País acumula 103,2 mil contratações formais apenas em 2017.
No mês, o resultado marca a primeira criação de empregos para os meses de julho desde 2014, quando foram abertas 11,7 mil vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira (9), pelo Ministério do Trabalho.
Destaques
O grande responsável pelo desempenho do mercado de trabalho em julho foi o setor da indústria da transformação, que contou com a abertura de 12,5 mil postos de trabalho. Ao mesmo tempo, a construção civil conseguiu reverter 33 meses de queda e criou 724 vagas formais em julho.
Importante setor para a economia, o emprego na área dos serviços também registrou um resultado expressivo em julho, com a abertura de 7,7 mil vagas, enquanto o setor do comércio apresentou um saldo positivo de 10,1 mil contratações.
“Isso mostra que o País está no rumo certo e que o governo federal está tomando as medidas necessárias para colocar novamente o Brasil no rumo do crescimento econômico e da recuperação do emprego”, afirmou em nota o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho